Eventos

ÚLTIMAS DA UPPER RUN



Lombalgia na prática da Corrida de RuaAs dores na coluna lombar...



Lombalgia na prática da Corrida de Rua

As dores na coluna lombar possuem características variáveis. Frequentemente são descritas como uma sensação de “pressão” na região, ou ainda por uma sensação aguda de pinçamento ou queimação. Assim como os níveis de intensidade, existe também os graus de comprometimento, podendo ser demonstrado desde um leve incomodo à perda da sensibilidade dos membros inferiores, fraqueza ou dormência.

A corrida de rua, por ser um recente fenômeno, capta cada vez mais adeptos dos mais distintos perfis. Entretanto, apesar de praticar um esporte que traz inúmeros benefícios a curto e longo prazos, existe uma parcela esmagadora que se encontra no grupo dos predispostos às lesões e que, infelizmente, estão nele por falta de orientação e informação correta.

Segundo Cohen (2016), a principal causa da lombalgia em corredores, pode estar relacionada a fatores mecânicos, ou seja, o encurtamento dos músculos do tronco e do quadril não permitem a amplitude necessária e, dessa forma, causam micro lesões por estiramento durante a atividade.

Se você quer evitar tais complicações, cuide da prevenção e dê mais atenção ao seu corpo: manter-se alongado e fortalecer os músculos, regularmente, auxilia na diminuição das probabilidades de se lesionar. Se você sentir qualquer desconforto durante a prática de corrida, ou nos treinos, pare e procure orientação profissional.

Raphael Galhardo
Sócio e Fisioterapeuta Upper Run

FALE HOJE MESMO COM PROFISSIONAIS
QUE SÃO REFÊRENCIA EM CONSULTORIA ESPORTIVA NO BRASIL

CONTATO