Eventos

ÚLTIMAS DA UPPER RUN



Exercício e estresse

image

Você teve um dia cansativo, com muitas cobranças e metas a serem batidas. O dia acabou e o que você menos quer é sair para o treino, já que o estresse está nas alturas. Essa, infelizmente, é a rotina de muitos praticantes. Eliminar esses problemas pode parecer difícil e até impossível, mas saiba que o ponto de virada vai acontecer se você fizer o caminho inverso e sair para correr mesmo no auge do cansaço psicológico. Assim, conseguirá deixar essa tensão longe, encontrando alívio para o estresse e mais qualidade de vida.

Saber dosar o exercício físico em um cenário como esse é de suma importância. Até mesmo caminhar é válido, caso perceba que a corrida está aumentando os sintomas do estresse.

A caminhada e a corrida melhoram sua saúde e aumentam a sensação de bem-estar, o que coloca mais energia em seus passos todos os dias. Por isso, faz sentido que o primeiro passo para relaxar seja usar métodos físicos para reequilibrar o corpo e a mente.

Pesquisas feitas no Mind/Body Center for Women’s Health at Beth Israel Deaconess Medical Center, na Inglaterra, afirmam que 30 minutos de caminhada pode diminuir até 25% do seu nervosismo mental.

FALE HOJE MESMO COM PROFISSIONAIS
QUE SÃO REFÊRENCIA EM CONSULTORIA ESPORTIVA NO BRASIL

CONTATO